Mil Maneiras

de usar

Calça Legging

Conforto, versatilidade e muito estilo!

As calças legging são as queridinhas das mulheres que valorizam um look confortável, estando grávidas ou não! Durante a gravidez o conforto é muito mais valorizado, o que torna as legging companheiras para qualquer ocasião.


Aprenda aqui diversas maneiras de usar a sua calça leggings, seja para situações formais ou casuais, dias frios ou quentes, etc. Monte diversos looks com essa calça rainha nos quesitos conforto e praticidade!

Ir para loja

Dicas Gerais


Ao adquirir suas legging de gestante, assegure-se de que ela dá cobertura total à sua barriga para evitar que a calça enrole para baixo ao sentar-se. O material deve ser de qualidade e a legging não deve ser muito fina nem muito grossa.


As leggings serão sua fiel companheira durante toda a gravidez e também no período pós-parto, proporcionando o conforto que você merece. A legging preta é item praticamente obrigatório mas existem outras cores que podem possibilitar outras combinações!


Se combinar cores não é o seu forte, clique aqui

Ver opções de Leggings

Clima frio e situação casual


As leggings são peças coringas incríveis para serem usadas tanto em climas quentes, quanto frios. Para vestir-se para o frio em situações casuais, combine sua legging com as opções abaixo:


  • Casacos mais compridinhos e um tênis bem volumoso para contrastar com a legging justa.
  • Cardigã com camiseta básica por baixo.
  • Casaco jeans com vestido justinho por baixo.
  • Blusa meia manga compridinha com um colete jeans, blusas com mangas com detalhes caem muito bem.
  • Nos pés, praticamente todos sapatos ganham destaque ao vestir uma legging. Para uma silhueta mais alongada, deixe os tornozelos a mostra. 
  • Sobrepor uma regata branca básica mais compridinha com uma camiseta de outra cor por cima traz charme e conforto pro seu look. Junte isso à um casaquinho jeans e terá um lindo look para fazer tarefas do dia-a-dia sem perder o estilo. Para as mamães que já estão vendo sua blusa preferida ficar muito curtinha na frente, esse pode ser um truque muito útil durante o primeiro trimestre. 

Clima frio e ocasião mais formal


Para situações mais formais é possível variar um pouco e escolher a legging estilo "flare", que tem a boca mais larga e traz mais sofisticação do que a legging tradicional, mantendo sua maior qualidade: o conforto.


  • Se optar por uma calça flare, escolha sapatos não tão volumosos para não entrar em conflito com o caimento da calça. Botas com bico mais fino e até mesmo salto (se sentir-se confortável) são ótimas opções.
  • Dê todo destaque que sua barriga merece com uma blusa mais ajustada à cintura.
  • Lenços e cachecóis são ideais para essas situações! Alongam o pescoço e trazem elegância. Existem diversos tipos de amarração para escolher a que mais combina com você.
  • Devido à quantidade de roupas, o ideal aqui é utilizar acessórios mais discretos e minimalistas

Clima quente e situação casual

No clima quente, não tenha medo de dar destaque à sua linda barriga! Destacar a barriga traz charme e feminilidade ao seu look e em dias quentes, quanto menos camadas melhor!


  • Tênis sempre são uma ótima pedida para combinar com leggings em situações não tão formais.
  • Regata branca com uma legging estilo flare para trazer mais equilíbrio à silhueta. Com regatas mais larguinhas, as leggings tradicionais ficam muito bem também.
  • Em dias quentes, você pode combinar sua legging com um par de sandálias ou até mesmo chinelos, se for do seu gosto. Se for andar muito, atente-se ao conforto do seu calçado para não ter dores no corpo.
  • Combine sua legging com um kimono larguinho e uma camiseta básica por baixo. Seu look ficará casual e "arrumadinho" ao mesmo tempo, com a elegância do caimento do kimono. O kimono aqui pode ser substituído por um casaquinho aberto com meia manga ou um cardigã. 

Legging com estampa jeans é uma ótima opção para variar!

Moda Gestante & Amamentação para sentir-se linda sempre

Conheça a Coleção Outono/Inverno 2021

Clima quente e ocasião formal


Dias com climas quentes costumam ser mais difíceis para mães que já estão em estágio avançado da gravidez e sofrem com desconforto e inchaço. Veja algumas ideias para tornar tudo mais fácil:


  • Vestir uma legging por baixo de um vestido por trazer muito conforto, principalmente para as mães que sofrem com o atrito entre as coxas ou suor excessivo.
  • Uma bata larguinha, legging e botas confortáveis é um look coringa que serve para diversas ocasiões como almoços, churrascos, etc.
  • Para eventos mais formais, combine a calça legging estilo flare (similar a uma pantalona) com uma blusa bem trabalhada, destacando a barriga.
  • Para tornar seus looks de dias quentes mais elaborados, invista em acessórios! Colares, lenços e pulseiras trazem mais complexidade e elegância.  
Acesse a loja

Na SC Jeans você encontra o melhor em

Moda Gestante & Amamentação!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Preencha e fique por dentro de todas as novidades em Moda Gestante & Amamentação

Prometemos te enviar apenas looks lindos e ótimas dicas.


Loja Física Shopping SP Market - Av. das Nações Unidas, 22540 - Jurubatuba, São Paulo - SP, 04795-000