Baixinhos(as): Valorizando seu Look!

Moda e estilo para quem tem menos de 1,60m

Se você é baixinho(a) e plus size (os chamados petite-plus), você provavelmente não se sente tão representado ao ver os modelos plus size. No ambiente da moda, os baixinhos costumam ser praticamente ignorados. Hora de mudar isso!


Alguns centímetros de altura já mudam totalmente o caimento das roupas e pode ser difícil imaginar como peças feitas para pessoas mais altas e mais magras podem cair bem em você, mas não é impossível!


No universo da moda existem diversos truques e dicas que ajudam a realçar nossos pontos fortes e disfarçar possíveis inseguranças. Aprenda aqui como valorizar o seu look e provar que tamanho não é documento!

Acesse a loja

Confiança é tudo!

Antes de tudo, é importante falarmos sobre a autoconfiança. Ter menos altura não significa que você é menos do que ninguém.


Se você acha que sua altura é algo ruim e deixa você "apagado" pode ter certeza que sua postura e conduta também estão reforçando isso.

Então, antes de tudo, respire fundo e deixe sua postura da maneira como você gostaria que te enxergassem: uma pessoa confiante de si!


Lembre-se sempre que ter estilo é uma questão de atitude, não de formato, peso ou altura. Se precisar dar um up na sua autoestima, clique aqui e leia alguns conselhos. 

Cores monocromáticas e destaque

Quando maior o bloco de cores que você veste, mais longa sua silhueta irá aparentar. Se dividir o corpo em dois blocos (como camiseta branca e calça preta), a impressão será de que você é mais baixo.


Atente-se a não deixar uma linha horizontal marcando o seu corpo e foque o contraste no ponto mais estreito do seu corpo (pescoço, por exemplo). 

Mulheres podem investir em vestidos e saias estilo maxi. Para os homens, cores discretas ao longo do corpo podem ser "quebradas" com uma jaqueta de destaque, desde que combinem as cores com a calça e a camisa.


O caimento da jaqueta pode fazer toda a diferença. Dispense as com corte reto e sólido nas bordas e invista em modelos mais fluídos, que não dividam tanto o corpo em blocos. 

Linhas verticais


Linhas verticais são suas melhores amigas na hora de parecer mais alto. Em ternos e camisas, o efeito de alongar funciona muito bem. Calças e vestidos também podem seguir esse mantra das linhas verticais. Com linhas mais finas, o efeito de alongar fica ainda melhor. 

Gola V


Seja em camisas, camisetas ou blusas, a gola V vai trazer um aspecto mais vertical à sua roupas. Golas retas ou redondas podem achatar seu corpo e enfatizar a largura, em vez do comprimento. Até mesmo em blazers e jaquetas, dê preferências àqueles com cortes que alonguem o decote, o pescoço e o colo
Gola alta


Aproveite a moda das golas altas voltando nessa estação e aproveite para alongar ainda mais a silhueta.

Compre pelo WhatsApp
Acesse a Loja

Na SC Jeans você encontra roupas até a numeração 70

para combinar como quiser!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Fique por dentro de

nossas promoções,

novas coleções e

dicas valiosas!

Prometemos te enviar apenas looks lindos e ótimas dicas.


Loja Física Shopping SP Market - Av. das Nações Unidas, 22540 - Jurubatuba, São Paulo - SP, 04795-000